Criticado pela torcida do Botafogo em outras ocasiões, o técnico Caio Júnior festejou, no último domingo (26), a terceira vitória do time nos últimos quatro jogos que disputou no Engenhão. Ele viu sua equipe bater o Grêmio por 2 a 1 e assumir a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos. O fato motivou o treinador a levar consigo alguns números do triunfo botafoguense para a entrevista coletiva que concedeu após o confronto.
"Poderíamos concretizar em gol as oportunidades no primeiro tempo, mas, independentemente da vitória, analiso os números do jogo. Quanto mais você tem posse de bola e finalizações, mais chances tem de ganhar. Foram 21 finalizações contra nove do Grêmio, 14 cruzamentos contra nove, 11 escanteios contra quatro. E há muito mais números que comprovam que estamos no caminho certo, como (os relacionados à) posse de bola. Queremos uma equipe buscando o gol, com coragem. Fiquei muito satisfeito, apesar da tensão no fim. Foi justíssima e merecida a vitória", comemorou o comandante.
Em seguida, Caio Júnior destacou a boa sequência atingida pelo Botafogo dentro de sua casa, onde superou Santos (1 a 0), Coritiba (3 a 1) e Grêmio e empatou com o Flamengo (0 a 0) neste Campeonato Brasileiro.
"Fora o jogo contra o Flamengo, que foi um clássico e não tínhamos o mando, jogamos três partidas em casa e ganhamos as três. Na tabela, estamos 100% em casa. É isso que tenho passado para o torcedor, nosso campo tem que fazer a diferença, a torcida empurrar e pressionar o adversário", enfatizou.
Caio Júnior ainda elogiou muito a atuação do goleiro Renan, que assumiu o lugar do titular Jefferson, convocado para a seleção brasileira. "É com muito orgulho que falo que sou treinador do Renan, e o Flávio Tenius, preparador (de goleiros), tem uma participação brilhante. Em uma partida em que o adversário não dá um chute a gol até os 30 minutos, só chega em contra-ataque, o Renan brilhou. Isso mostra o diferencial. Foi assim no primeiro e no segundo tempo, com grandes defesas. É um jogador de alto nível, talvez de seleção também", reforçou.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião