A forma com que aconteceu a vitória do Grêmio sobre o Ypiranga, por 2 a 1, pelo Campeonato Gaúcho, na última quarta-feira, fez com que o técnico Caio Júnior desabafasse. Depois da partida, na qual o time do Olímpico conseguiu a virada nos acréscimos do segundo tempo, o treinador demonstrou irritação com a postura do time, pediu mais atitude, paixão e emoção de seus jogadores.
"Precisamos ter mais atitude. Não temos uma equipe pronta, temos uma série de coisas para resolver neste início e a atitude faz diferença. E foi isso que eles fizeram no segundo tempo, tiveram hombridade. Quando se ganha um jogo dessa forma, se ganha a equipe. Hoje vi atitude de vestiário que eu não tinha visto ainda, discussão entre eles, e é isso que eu quero. Tem que ter paixão, emoção", declarou.
Caio Júnior atuou no Grêmio na década de 1980 como jogador e disse que não via o mesmo espírito daquela época na atual equipe. De acordo com ele, no intervalo da partida contra o Ypiranga isso começou a mudar. "O Grêmio sempre foi isso. Vivi oito anos no vestiário do Grêmio e me acostumei com isso, com discussão de vestiário, com todo mundo querendo ganhar", lembrou.
Entre os principais responsáveis por esta mudança de mentalidade está o volante Gilberto Silva. Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, o jogador amarga hoje a reserva do Grêmio e, de acordo com o treinador, "com humildade". Na partida da última quarta, ele entrou ainda no primeiro tempo, no lugar do jovem atacante Leandro, e mudou a história do confronto.
"Acho que o Gilberto (Silva) mudou o jogo, principalmente pela atitude, posicionamento, liderança e caráter. Precisamos disso. Ele mereceu o espaço na equipe porque é humilde. Mesmo sendo campeão do mundo ficou na reserva, continuou igual, treinando igual, tem atitude de vestiário. Fiquei orgulhoso dele", apontou Caio Júnior.
Com a vitória, a pressão sobre o treinador diminuiu um pouco. Com três vitórias em seis jogos, a equipe já figura na terceira colocação do Grupo 2 e hoje estaria entre os classificados para a segunda fase do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. "Eu estou no futebol há mais de 30 anos e ninguém vai me ensinar o que eu estou vendo. Tem coisas que a gente tem que administrar internamente, resolver. Nós estamos tentando mudar, construir uma equipe com mudança de perfil", comentou o técnico gremista.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião