Os jogadores do Paraná Clube realizaram nesta terça-feira o último treinamento coletivo antes da partida de quinta-feira, às 20h30, contra o Botafogo, no Estádio Maracanã. Na base de muita conversa, os atletas ainda tentam entender os motivos da equipe entrar tão desatenta e jogar tão mal na última partida diante do Juventude. O discurso agora é buscar pelo menos quatro pontos fora de casa nos dois próximos jogos (além do Fogão, o Tricolor pega o Grêmio no Estádio Olímpico no domingo).
O técnico Caio Júnior voltou a motivar os jogadores nos últimos dias, e o grupo acredita que pode voltar a estar entre os classificados para a Libertadores 2007. "Não podemos deixar escapar o sonho da Libertadores. Temos um jogo a menos, estamos na ponta da classificação, e não vamos desistir", confidenciou o lateral Edinho, em entrevista à rádio CBN.
O primeiro passo é vencer os cariocas. Para isso, o treinador paranista conta com os retornos do zagueiro Émerson e do volante Beto, que cumpriram suspensão automática. O único desfalque segue sendo o atacante Leonardo, que está contundido. O avante pode retornar ao time no jogo de domingo em Porto Alegre.
Durante os treinamentos, Joelson foi testado formando o ataque ao lado de Maicossuel e deve ser o titular. Nas demais posições, Caio Júnior conta com força máxima. O lateral-direito Ângelo e o zagueiro Gustavo, que estariam sendo negociados com clubes do exterior, estão relacionados para a partida contra o Botafogo. Com isso, fica mais improvável a saída dos dois atletas já que no mesmo dia da partida encerra-se o prazo para transferências de jogadores para fora do Brasil.
A grande novidade deve ser o atacante Henrique, que está relacionado para o jogo de quinta-feira. Com fama de goleador, o jogador foi contratado junto ao Joinville, mas passou meses se recuperando de contusão. Assim, o atleta é mais um reforço para uma posição na qual apenas Leonardo tem se destacado. Entre os avantes do elenco tricolor, Cristiano segue contundido e fica fora por pelo menos 10 dias. Já Jeffe e Zumbi, quando tiveram oportunidades, decepcionaram.
O provável Paraná Clube que entra em campo contra o Fogão deve contar com Flávio, Ângelo, Gustavo, Émerson, Edmílson e Edinho; Batista, Beto, Pierre e Maicossuel; Joelson.
Vila Capanema
O Corpo de Bombeiros fez nesta terça uma visita às obras do Estádio Durival de Britto e Silva. E o que viram agradou. Em estágio avançado de finalização, apenas a área de vestiários, sanitários e lanchonetes ainda passam por obras de acabamento. A pavimentação dos estacionamentos, o gramado e a pintura do estádio estão praticamente concluídos. Na próxima segunda-feira os bombeiros voltam a Vila Capanema para uma vistoria final, para atestar a liberação do local para o jogo de reinauguração, no dia 20 de setembro, contra o Fortaleza.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, estima-se que mais de 10 mil ingressos já tenham sido vendidos. Alguns setores, como a reta do relógio e as cadeiras cobertas já estão com bilhetes esgotados. As entradas ainda disponíveis são em sua maioria para a curva norte e para os visitantes.
INTERATIVIDADE
Torcedor, qual é a sua expectativa para o segundo turno do Brasileiro?
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião