Focado na disputa do Brasileirão, o técnico Caio Júnior decidiu poupar os titulares do Botafogo na partida de ida contra o Independiente Santa Fé, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Somente dois titulares começarão jogando no Engenhão: o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Loco Abreu. O Botafogo entrará em campo com: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Felipe Menezes e Everton; Alex e Loco Abreu.
"Chegamos a conclusão que essa era a melhor opção. Temos que ter convicção das nossas escolhas, não importa o que venha a acontecer. Nós temos que tomar decisões antes, independentemente dos resultados. Podemos ter problemas, mas temos que confiar nas nossas convicções, senão o planejamento perde a utilidade", comentou o treinador.
Apesar da formação reserva, Caio Júnior minimizou qualquer preocupação com o entrosamento do time. "Nós temos um esquema tático único. Então, quando um sai, o outro já sabe como funciona o sistema, que é o mesmo sempre. Temos que confiar no nosso trabalho", declarou.
Para a partida da volta, na Colômbia, o treinador deverá retomar a formação titular. "Para a outra partida teremos de esperar o desenrolar dos próximos dias e até mesmo do jogo desta quinta-feira. Aí sim tomaremos outra decisão".
Antes do segundo confronto, porém, o Botafogo enfrentará o Atlético-GO, no próximo domingo, no Serra Dourada, pelo Brasileirão. Ainda com um jogo a menos, o time carioca ocupa o quarto lugar da tabela.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião