O Palmeiras não conquistou nenhum título de expressão neste século. Desde 2001, a equipe teve 12 técnicos. Só depois do retorno à Série A, em 2004, foram oito treinadores que tentaram recolocar o Palmeiras no caminho das glórias. Caio Júnior, o oitavo desde o acesso e o 13º do século, é mais um a ter dificuldades em um início de trabalho.
Em sete jogos, o técnico conquistou três vitórias, dois empates e sofreu duas derrotas. O aproveitamento é de 52,3% dos pontos.
Há quatro jogos sem vencer, Caio tem números que não empolgam a torcida. Mas um começo turbulento não é privilégio do técnico.
Apenas Estevam Soares e Emerson Leão tiveram rendimento superior nas sete primeiras partidas desde 2004. Os dois conseguiram quatro vitórias e três empates, com 71,4% dos pontos conquistados.
Caio Júnior é o terceiro, com um início similar a Candinho, em 2005. Paulo Bonamigo, Tite, Marcelo Vilar e Jair Picerni (que durou seis jogos) começaram com desempenho pior.
Neste século, além de Leão e Estevam, Celso Roth, Vanderlei Luxemburgo e Picerni, em 2003, tiveram um início melhor. Caio Júnior é sexto colocado dos 13 treinadores. Já seria hora de mudar outra vez?
A grande dificuldade aqui é que os treinadores não tiveram seqüência. Na primeira adversidade, o trabalho foi interrompido. Espero que isso não se repita diz Caio, que tem o respaldo da diretoria.
É um momento difícil, mas eu vou superar e nós vamos superar completa o confiante treinador.
Além da diretoria, Marcos, o capitão do time, também está ao lado do comandante. O goleiro foi um dos que mais elogiaram Caio Júnior durante toda a pré-temporada.
A diretoria tem que dar toda a tranqüilidade para o Caio trabalhar. Temos um time em formação. A equipe irá melhor declara.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião