Embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Canoas, na última quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Juventude neste domingo, às 17 horas, no Alfredo Jaconi. Para o técnico Caio Júnior, o confronto, válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, será o "teste mais forte" para a equipe até o momento, neste começo de temporada.
"É o teste mais forte, pela capacidade do adversário e pelo clima do jogo. Estou muito confiante, acho que vai ser um jogo muito bom, o Juventude está encorpado, mas estou confiante na vitória", declarou, nesta sexta-feira.
O treinador gremista preferiu não adiantar a escalação para este domingo, mas adiantou que a dupla de ataque titular estará em campo. Kléber e Marcelo Moreno estão com moral com Caio Júnior, que admitiu montar a equipe pensando em aproveitar as melhores características dos dois.
"Nosso time começa pelos dois homens da frente, pelos jogadores que são, e precisamos fazer um esquema que os beneficie. É em cima disso que estou trabalhando. O essencial no futebol é chegar à linha de fundo e é isso que eu quero do meu time. Nós temos jogadores que finalizam muito bem na área, é essa nossa principal característica", avaliou.
Nesta sexta-feira, o elenco treinou normalmente no campo suplementar do estádio Olímpico. A primeira parte da atividade foi comandada pelo preparador físico Paulo Paixão, enquanto Caio Júnior trabalhou a equipe apenas em um segundo momento, focando fundamentos ofensivos, como finalizações e cruzamentos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião