O técnico Caio Júnior soube como poucos motivar seus jogadores e reverter uma sistema de marcação forte imposto pelo Vasco. O resultado disso veio com a vitória por 2 a 1 sobre o time carioca na tarde deste domingo no Estádio Pinheirão. Na batalha entre os jovens treinadores, vitória para Caio Júnior.
"Futebol é dentro do campo. Nós não ficamos preocupados com os desfalques que o Vasco teria, mesmo porque poderíamos ser surpreendidos. Nós conversamos durante a semana e eu usei até uma frase que o Renato Gaúcho usou ("Todos os times deveriam se espelhar no Paraná"). Conseguimos reverter e sair com um bom resultado", afirmou o treinador Caio Júnior.
Detalhando o que foi feito, o comandante paranista explica como armou o seu time. "Usei o Edmílson no setor esquerdo e a marcação demorou para se acertar. Depois que fizemos o gol, tivemos outras chances de marcar porque encontramos esta fórmula para conseguir marcar e também jogar. No segundo tempo, abri o Maicossuel e o Leonardo pelos lados e centralizei o Sandro. Essa foi a minha idéia e deu certo".
Os erros também não foram esquecidos. "Tivemos a chance de marcar o 3.º gol e não fizemos. Não podemos desperdiçar tantas chances. Vamos treinar situações como essa e algumas variações durante a semana para que isso não aconteça mais", disse Caio.
"O Renato armou o time justamente como nós costumamos fazer quando jogamos fora e casa, com apenas um atacante. Mas isso que é legal do futebol, pois a maioria acha que o time fica defensivo. Com apenas um atacante o Vasco foi muito ofensivo. Aquele Madson desequilibrou", explicou o técnico do Paraná.
Por fim, Caio Júnior falou o que toda a torcida queria ouvir: "Não vejo a hora de voltar para a Vila Capanema para podermos jogar num campo com condições melhores".
Confira a ficha técnica do jogo e os lances da vitória do Paraná
Veja como ficaram os times na classificação do Brasileirão
Acompanhe os outros resultados da rodada
Caio Júnior vence batalha contra Renato Gaúcho
Emerson destaca reação e reorganização do Paraná
Não perca as imagens da vitória Tricolor
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF