A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira as primeiras providências que os clubes de futebol terão que tomar para concretizar suas adesões à loteria Timemania. No último dia 14 de agosto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva regulamentou a nova loteria, que por meio de parcelamento de dívidas pode representar a salvação financeira do futebol brasileiro.
Inicialmente os clubes terão que firmar, junto a uma agência do banco, o "Instrumento Preliminar de Compromisso de Adesão à Timemania". O documento deve ser assinado até o dia 14 de setembro deste ano e junto com ele, precisam ser entregues cópias autenticadas dos atos constitutivos da entidade, ata de eleição da diretoria, CNPJ e CPF e identidade dos atuais dirigentes.
Com o IPCAT em mãos, os clubes precisam procurar seus credores para protocolar o pedido de renegociação das dívidas. O prazo para esta etapa é 11 de outubro de 2007. Concluídas as negociações das dívidas, e de posse das respectivas certidões negativas e certificados de regularidade, os representantes dos times devem retornar à agência da Caixa para entregar todos os documentos e assinar o termo definitivo de adesão e abrir as contas correntes para o depósitos dos valores recebidos da Timemania.
A loteria
Na Timemania o apostador poderá marcar 10 números entre os 80 do volante de aposta, além de escolher o "Time do Coração" para concorrer aos prêmios. A nova loteria terá um sorteio por semana, sempre aos sábados, e vai premiar apostadores que acertarem 7, 6, 5, 4 ou 3 números sorteados, além de prêmios extras para o acerto do "Time do Coração".
Deixe sua opinião