A calculadora será um item obrigatório no bolso dos torcedores do Coritiba que forem ao Couto Pereira assistir ao jogo contra o Internacional. Apenas vencer o Colorado não será suficiente para manter o clube na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
O cálculo mais simples é vencer os gaúchos e torcer para que o Brasiliense derrote a Ponte Preta. A lógica, porém, não dá muita esperança a um time matematicamente rebaixado contra outro que jogou com bravura contra o virtual campeão brasileiro a não ser que a tradicional mala-preta pegue um "vôo" até Brasília. O empate da Macaca não serve, pois os campineiros levariam vantagem no número de vitórias (14 a 13).
A solução é torcer contra o São Caetano e apelar para a aritmética. Se o Azulão perder para o Cruzeiro por 1 a 0, o Coxa terá de vencer por dois gols de diferença, ou por um desde que com outro placar (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, etc.). Vitória alviverde e derrota paulista pelo mesmo placar rebaixam o Coxa, já que o clube do ABC levaria vantagem por ter feito um gol a mais fora de casa no confronto direto o duelo do primeiro turno, no Couto Pereira, acabou 2 a 2.
Para simplificar, só mesmo a Raposa batendo o São Caetano por mais de um gol de diferença. Aí, uma vitória simples bastará para manter o Coritiba na elite do futebol brasileiro.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião