Restam dez rodadas para o final do Brasileirão das séries A e B. E a proximidade do fim tirou de vez das gavetas as calculadoras da dupla Atletiba. Mesmo ambos fazendo o dever de casa na 28.ª rodada, os objetivos ainda estão longe de serem alcançados.
O Coritiba conseguiu um respiro temporário ao bater a Ponte Preta por 1 a 0 na quinta-feira. Mais que isso, contou com as derrotas dos concorrentes diretos contra o rebaixamento. Enquanto o Palmeiras perdeu o clássico para o São Paulo, o Sport foi goleado pela Portuguesa. Com isso, o Alviverde abriu importantes cinco pontos da ZR.
Só que a rodada positiva de nada vai adiantar se não vencer pelo menos duas das próximas três partidas a primeira contra o Palmeiras, em Araraquara (SP). Em casa tem Bahia e Náutico, times que estão acima do Coxa, mas também sob ameaça de queda. "É importante somarmos pontos frente a estas equipes, que não estão na zona de rebaixamento, mas que podemos puxar para baixo", comentou o técnico alviverde Marquinhos Santos.
Depois desses confrontos, vem a sequência temida no Alto da Glória: Grêmio, Fluminense e Atlético-MG, todos no G4 e brigando pelo título. Até por isso, a chance de queda não é muito animadora, segundo os principais sites de estatísticas. Para o Infobola, a possibilidade é de 15%. Para o Chance de Gol, 12,9%.
A situação do Furacão não mudou. Apesar de ter recuperado a quinta colocação o Joinville empatou com o Barueri , a distância para o G4 segue igual. Com isso, as chances de alcançar os virtuais 69 pontos necessários para subir seguem parecidas. Segundo o Infobola, o Furacão tem 35% de chance de ser promovido. Para o Chance de Gol, a conta é um pouco mais generosa: 38%.
O Rubro-Negro tem mais cinco jogos no Ecoestádio, onde não pode pensar em tropeçar. Longe de Curitiba, ainda precisa vencer uma e empatar outra. De qualquer forma, o técnico Ricardo Drubscky diz acreditar que, após o triunfo no sufoco sobre o América-MG por 5 a 4, o time ganhou força. "Os jogadores agora estão muito energizados e essa vitória é muito significativa. Se a gente subir, vai ter até quadro com lances dessa partida", comemorou.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião