Duas vezes vice-campeão da Meia-Maratona das Cataratas, Franck Caldeira tenta neste ano vencer a disputa que pela primeira vez contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (Caixa/CBAt). Considerado um dos favoritos, o atleta mineiro concorrerá com os 15 melhores corredores do país no momento. Além dos competidores renomados, o que garantirá um alto nível técnico, a prova terá a participação de 1.736 inscritos.
"Bater na trave numa prova como essa que exige muito dos atletas é como fazer um gol. Mas, neste ano, espero vencer. Estou me preparando para isso e venho com uma estratégia diferente. Duas vezes fiquei em segundo lugar. Igual a todo mineiro, vou comendo pelas beiradas. Vai que dessa vez eu consiga?", brincou Caldeira, que entre os títulos na carreira acumula um primeiro lugar na Corrida de São Silvestre (2006) e na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007).
A 5.ª Meia-Maratona das Cataratas terá como convidada especial uma das principais corredoras da história do esporte. A supercampeã e ex-maratonista portuguesa Rosa Mota, seis vezes vencedora da São Silvestre, será a madrinha da prova promovida pela RPC TV e que acontece amanhã, em Foz do Iguaçu, a partir das 8 h. Cerca de metade do percurso de 21 km é feito dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
Deixe sua opinião