O armador espanhol José Manuel Calderón perderá o Mundial da Turquia depois de se machucar em um amistoso contra os Estados Unidos, informou nesta segunda-feira (23) a Federação Espanhola de Basquete. Calderón deixou o jogo, disputado no domingo, no último quarto por causa da contusão. E os exames realizados pelo jogador confirmaram a lesão muscular na coxa esquerda, com período de recuperação de quatro semanas.
O diagnóstico levou o jogador do Toronto Raptors, da NBA, a ser descartado do Mundial, que será disputado entre 28 de agosto e 12 de setembro. "Em uma situação como esta não há muito o que dizer", afirmou Calderón. "Só lamentar o azar que tive por me machucar no último instante. Espero que a equipe faça o melhor possível no Mundial e aqui tem um torcedor a mais".
A lesão de Calderón, armador titular da seleção, aconteceu na derrota da Espanha por 86 a 85 para os Estados Unidos e faltando menos de uma semana para o início de torneio. Sua baixa é um duro golpe nos atuais campeões mundiais, que não contarão com o pivô Pau Gasol, dos Los Angeles Lakers, principal astro do basquete espanhol.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego