O Campeonato Brasileiro terá apenas 14 dias na Série A e 18 dias na Série B antes de sua pausa para a Copa das Confederações. O tempo escasso, no entanto, será suficiente para que Atlético, Coritiba e Paraná percorram distâncias continentais em seus primeiros jogos na competição nacional.
A Série B tem seis partidas antes da pausa, o que coloca o Paraná como o maior viajante. O Tricolor jogará três fora de casa, somando 13.150 km de viagens, um pouco mais que o trecho entre Curitiba e Sydney, na Austrália.
A estreia, dia 25, às 21 horas, será contra o ABC, em João Pessoa. Serão 3.200 km de ida e a mesma distância de volta. Nas terceiras e quartas rodadas, a equipe faz 650 km até Itápolis para pegar o Oeste e viaja direto para Belém, 2.800 km, para pegar o Paysandu. No retorno, 3.330 km e o fim do périplo.
O Atlético fará três de seus cinco jogos fora, somando 7.760 km, quase a distância entre a capital paranaense e Guadalajara, no México. Na primeira rodada fará 1.100 km na ida e o mesmo na volta para jogar em Macaé, dia 26. Na 4.ª rodada, fará 480 km até Campinas, onde pega a Ponte Preta e volta à capital, onde fará os 2.300 km que separam a cidade de Feira de Santana, onde enfrenta o Vitória, dia 9.
O Coritiba fará dois jogos fora, dos cinco que tem, somando 5.450 km, a distância entre Curitiba e a Costa Rica, sendo o que menos viajará dos três por uma questão logística: os dois jogos fora serão seguidos. Na 2.ª rodada, jogará em Salvador, contra o Bahia. Então, o time irá direto para Goiânia, 1.800 km, para enfrentar o Goiás no dia 1º. O retorno terá 1.250 km.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais