A Câmara dos Deputados anunciou na última semana a criação da Subcomissão Permanente da Copa do Mundo de 2014. Este grupo terá a responsabilidade de acompanhar, fiscalizar e controlar os recursos do governo federal que serão destinados às obras nas 12 subsedes do Mundial no Brasil. A votação elegeu, por unanimidade, os deputados Rômulo Gouveia (PSDB-PB) e Léo Alcântara (PR-CE) para presidência e vice-presidência, respectivamente.
Mais do que acompanhar a fonte e o destino do dinheiro público que será injetado no país antes da Copa do Mundo, a Subcomissão apresentará os levantamentos que os deputados poderão fazer em seus estados, interagindo assim com a Comissão de Turismo e Desporto, também criada para adequar o Brasil parra o Mundial de 2014.
Além de Gouveia e Alcântara, o grupo tem a presença permanente dos deputados Carlos William (PTC-RJ), Edinho Bez (PMDB-SC), Simão Sessim (PP-RJ), José Carlos Machado (DEM-SE), Rodrigo Maia (DEM-RJ) Ademir Camilo (PDT-MG), Devanir Ribeiro (PT-SP), Felipe Bournier (PHS-RJ), Wellington Roberto (PR-PB), João Magalhães (PMDB-MG), Márcio Moreira (PP-MG), Bruno Araújo (PSDB-PE), José Carlos Vieira (DEM-SC) e Ademir Camilo (PDT-MG).
Um dos estados interessados em receber o evento, o Paraná não terá representantes na Subcomissão. Nesta terça-feira, às 15h, acontece em Brasília a primeira reunião dos dirigentes para tratar da Copa de 2014.
Deixe sua opinião