A partida de sexta-feira (24) entre Paraná e Icasa na Vila Capanema, pela sétima rodada da Série B, é muito significativa para o volante Cambará. Provável titular do técnico Roberto Fonseca, o jogador vive a expectativa de estrear pelo Tricolor e promete muito empenho para agarrar a oportunidade e começar a almejar planos maiores na carreira.

CARREGANDO :)

Edson Aparecido Sales, que ganhou o apelido de Cambará por ter nascido na pequena cidade de 24 mil habitantes no Nordeste do Paraná, precisou esperar muito tempo até conseguir uma chance em um time de expressão. Aos 26 anos, ele vinha rodando por equipes menores de São Paulo (União São João, de Araras), do Rio Grande do Sul (São José, de Porto Alegre) e do próprio Paraná (Londrina e Rio Branco, de Paranaguá) até se destacar no Operário de Ponta Grossa, clube pelo qual marcou cinco gols no Campeonato Paranaense deste ano.

De Ponta Grossa, mudou-se para Curitiba em maio, mas uma lesão no músculo adutor da perna direita o deixou no departamento médico por um mês. Hoje, porém, a contusão é coisa do passado e ele tem boas chances de enfrentar o Icasa. "A expectativa é muito grande. Estou bem motivado para estrear. Espero ajudar a equipe a manter essa sequência boa", afirma.

Publicidade

Na terça (21) e nesta quarta-feira (22) o volante treinou entre os titulares, credenciando-se para substituir Serginho, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O técnico só deve confirmar os atletas que saem jogando na entrevista coletiva desta quinta (23).

Serginho é um dos jogadores mais importantes do Paraná e no último sábado marcou um golaço de bicicleta no empate com o Náutico, no estádio dos Aflitos. Mesmo assim, Cambará nega sentir uma pressão extra às vésperas da provável estreia: "Não encaro dessa forma. Ele está muito bem. Eu espero fazer a minha parte, sei da minha capacidade".

Confiante, o jogador só teme a falta de ritmo de jogo. A boa fase da equipe, que conquistou sete em nove pontos possíveis desde a chegada do técnico Roberto Fonseca, pode limitar o espaço para os atletas que não vinham atuando como titulares, porém nem isso tira o otimismo de Cambará: "A chance que apareceu é enorme. Espero aproveitar as oportunidades como a de sexta para também brigar por uma vaga nesse time".