O caminhão brasileiro no Rali Dakar teve de abandonar a disputa na manhã desta sexta-feira. O veículo comandado por André Azevedo, Maykel Justo e o tcheco Mira Martinec sofreu com a quebra da turbina, que atrasou a chegada do Tatra ao acampamento em Iquique. A falta de tempo hábil para a troca da peça acabou por deixar a equipe fora da competição.
"Fizemos um reparo provisório e chegamos até o final da etapa de madrugada. Nossos mecânicos vararam a noite, mas não foi o suficiente para estarmos com o caminhão pronto para a largada de hoje. De acordo com o regulamento do Dakar, como não largamos hoje, não estamos mais na briga da classificação", diz André Azevedo.
Mesmo fora da lista de classificação, o trio do caminhão brasileiro continuará na prova, só que credenciados como caminhão de assistência.
"Somos uma equipe e o rali ainda não acabou para nós. Iremos fazer o percurso dos veículos de apoio e prestaremos assistência à moto do Rodolpho (Mattheis) e ao carro do Jean (Azevedo). Problemas mecânicos acontecem e fazem parte do Dakar, que é a prova mais difícil do planeta".
Deixe sua opinião