ATAR, Mauritânia - O Brasil teve uma boa sexta-feira no Rali Dacar, especialmente na categoria caminhão. O trio nacional, formado por André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec, fez o terceiro melhor tempo da etapa disputada entre Zouerat e Atar, na Mauritânia. O caminhão brasileiro percorreu os 499 quilômetros do trecho em 8h35min19s, cerca de dez minutos após o vencedor da etapa, o holandês Hans Stacey.

CARREGANDO :)

Considerada etapa mais difícil do Rali Dacar, a desta sexta-feira também constituía um desafio para a equipe do Brasil, que precisou se recuperar da série de problemas no câmbio e no eixo dianteiro do veículo, sofridos quinta-feira. Com o bom resultado desta sexta, o time brasileiro se manteve na quinta posição da classificação geral na categoria caminhão.

Na categoria carros, Klever Kolberg e o navegador Eduardo Bampi fizeram o 19º tempo desta sexta-feira, cruzando o trecho em 8h41min06s. O veículo brasileiro subiu sete posições na classificação geral, estando agora em 14º lugar.

Publicidade

- Nossa navegação foi perfeita, acertamos o rumo em pontos que deixaram muita gente perdida no deserto - explicou Kolberg, que terminou o percurso quase três horas após o vencedor da etapa, Stephane Peterhansel.