Sorocaba (AE) – Um caminhão basculante carregado com piche despencou, ontem, num dos vestiários do Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, São Paulo, no momento em que os jogadores do São Bento tomavam banho. O vestiário fica na marquise do estádio, no subsolo, cerca de 6 metros abaixo do campo de futebol.

CARREGANDO :)

O veículo, com peso de 14 toneladas, estava a serviço da empreiteira contratada pela prefeitura para reformar o estádio e fazia manobras sobre a laje de concreto que recobre os vestiários. A estrutura se rompeu e o caminhão caiu com a parte traseira para baixo. A cabine ficou suspensa. A caçamba, os destroços da laje e parte do piche caíram sobre o lateral-direito Júlio César, 26 anos, e atingiram também o treinador de goleiro Anselmo da Silva.

Mesmo ferido, Silva pediu ajuda para socorrer o jogador. Com ferimentos na cabeça, nos braços e queimaduras causadas pelo piche, Júlio César foi levado inconsciente para a Santa Casa local. Atendido no pronto-socorro, chegou a ser transferido para o centro cirúrgico, mas não houve necessidade de cirurgia. À tarde, os médicos informaram que ele já estava em um quarto do hospital e sua recuperação era considerada boa. Silva foi apenas medicado.

Publicidade