Em busca do penta, o tenista suíço Roger Federer terá adversários fortes para chegar a mais um título em Wimbledon, que começa na segunda-feira. Segundo o sorteio da chave realizado ontem no All England Club, em Londres, o número 1 do mundo poderá ter uma estréia relativamente tranqüila diante do 85.º colocado do ranking da ATP, o russo Teimura Gabashivili. Mas, depois, ele pode cruzar com nomes como Marat Safin (RUS), James Blake (EUA), Andy Roddick (EUA), Fernando Gonzalez (CHI) e Ivan Ljubicic (CRO).
Enquanto isso, o espanhol Rafael Nadal, tricampeão de Roland Garros e finalista no ano passado em Wimbledon, estréia com um especialista em quadras rápidas, como a grama londrina: o norte-americano Mardy Fish. Depois, pode ter pela frente Novak Djokovic (SER), Guillermo Cañas (ARG) e Nikolay Davydenko (UCR).
No feminino, a belga Justine Henin estreará contra a argentina Jorgeline Cravero, que saiu do qualifying. Maria Sharapova, por sua vez, joga na estréia contra a chinesa Yung-Jan Chan.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura