Um fim de semana perfeito para Cacá Bueno. O piloto da Eurofarma RC venceu a 7.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock-Car V8, ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba e disparou na liderança com 107 pontos, restando apenas uma etapa (Brasília) antes do playoffs decisivo que reunirá, em outras quatro corridas, os dez melhores colocados na fase de classificação.
Além do triunfo, Cacá contou com a sorte e com os erros dos rivais, especialmente de Thiago Camilo, que antes da prova estava na cola do piloto carioca na briga pela liderança cinco pontos de diferença. O carro da Texaco Vogel Motorsport encontrou o muro na classificação de sexta-feira, depois de desviar do paranaense David Muffato que rodava na pista. O acidente obrigou o paulista a largar na 13.ª posição. A maré de azar perseguiu Thiago durante a corrida. Ele se enroscou com Alceu Khodair, da Boettger Competições. A batida comprometeu o rendimento do carro e ele abandonou a prova.
Com o oponente fora da pista, faltava a Cacá superar a eficiência de Pedro Gomes. Na sexta,o piloto da L&M Racing havia conquistado a primeira pole na Stock e veio disposto a fazer de tudo para conquistar a vitória para entrar no G-10 da categoria. O esforço foi tanto que os pneus não resistiram e tiraram a vitória do paulista seria a segunda dele em Curitiba.
O caminho ficou livre para Cacá Bueno conquistar a segunda vitória na temporada, resultado, que segundo ele, foi fruto do trabalho de equipe e sorte. "O carro está evoluindo na hora certa. Mas era uma corrida para o Pedrão (Pedro Gomes) vencer, se não fosse a quebra", explicou.
A prova também apresentou vários toques e abandonos. Em um deles, Paulo Salustiano rodou e retornou perigosamente para a pista à frente de Hoover Orsi. Os dois deixaram a corrida na confusão.
O melhor paranaense classificado foi Alceu Feldmann, da Boettger Competições, que chegou na quinta colocação.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião