Veja o calendário de pagamento| Foto:

Um fim de semana perfeito para Cacá Bueno. O piloto da Eurofarma RC venceu a 7.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock-Car V8, ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba e disparou na liderança com 107 pontos, restando apenas uma etapa (Brasília) antes do playoffs decisivo que reunirá, em outras quatro corridas, os dez melhores colocados na fase de classificação.

CARREGANDO :)

Além do triunfo, Cacá contou com a sorte e com os erros dos rivais, especialmente de Thiago Camilo, que antes da prova estava na cola do piloto carioca na briga pela liderança – cinco pontos de diferença. O carro da Texaco Vogel Motorsport encontrou o muro na classificação de sexta-feira, depois de desviar do paranaense David Muffato que rodava na pista. O acidente obrigou o paulista a largar na 13.ª posição. A maré de azar perseguiu Thiago durante a corrida. Ele se enroscou com Alceu Khodair, da Boettger Competições. A batida comprometeu o rendimento do carro e ele abandonou a prova.

Com o oponente fora da pista, faltava a Cacá superar a eficiência de Pedro Gomes. Na sexta,o piloto da L&M Racing havia conquistado a primeira pole na Stock e veio disposto a fazer de tudo para conquistar a vitória para entrar no G-10 da categoria. O esforço foi tanto que os pneus não resistiram e tiraram a vitória do paulista – seria a segunda dele em Curitiba.

Publicidade

O caminho ficou livre para Cacá Bueno conquistar a segunda vitória na temporada, resultado, que segundo ele, foi fruto do trabalho de equipe e sorte. "O carro está evoluindo na hora certa. Mas era uma corrida para o Pedrão (Pedro Gomes) vencer, se não fosse a quebra", explicou.

A prova também apresentou vários toques e abandonos. Em um deles, Paulo Salustiano rodou e retornou perigosamente para a pista à frente de Hoover Orsi. Os dois deixaram a corrida na confusão.

O melhor paranaense classificado foi Alceu Feldmann, da Boettger Competições, que chegou na quinta colocação.