• Carregando...
Caminhoneiro foi o destaque do “Atletiba da Suburbana” no sábado | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Caminhoneiro foi o destaque do “Atletiba da Suburbana” no sábado| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Carregar madeira cerrada e tora de pinos na boleia de um caminhão de Itaperuçu a Curitiba todos os dias. Este é o roteiro que o lateral Gilmar do Iguaçu enfrenta pelas estradas onde passa. No sábado, o caminhão dele quebrou e por muito pouco o atleta não conseguiu chegar a tempo de participar do empate por 1 a 1 no clássico dos italianos, entre Iguaçu e Trieste.

Aapós carregar o caminhão às cinco da manhã com tora de pinos, Gilmar José Machado, 29 anos, conseguiu fazer apenas o trajeto de 1 quilômetro até quebrar o Ford cargo 2628 em Itaperuçu. A hélice da ventoinha variou e o atleta teve de deixar o veículo parado no local e pegar uma carona para voltar a tempo de participar do segundo tempo no Estádio Egydio Pietrobelli.

Gilmar se divide entre a boleia do caminhão e o futebol há três anos. Nos gramados iniciou na Suburbana em 2004. Passou por diversas equipes e foi campeão Sul Brasileiro defendendo o Trieste em 2007. Sem carreto, o jeito foi voltar de carona para Santa Felicidade e encarar o "Atletiba da Suburbana", apelido dado a este clássico pelos torcedores locais. O duelo tão esperado, só teve emoção após a chegada do caminhoneiro do Iguaçu.

Após o intervalo, bastaram 45 minutos em campo para o lateral direito Gilmar desequilibrar a partida e guiar seus companheiros em campo. Na primeira bola que recebeu, mandou na gaveta e o goleiro triestino foi buscar de mão trocada. Principal jogador do time, o caminhoneiro é vice-artilheiro do campeonato com sete gols. "Vou tentar buscar a artilharia até o final da competição, "destacou Gilmar.

Rivalidade acirrada, jogo de muita pegada, a partida foi decidida em duas bolas paradas. A primeira aconteceu aos 25 minutos. Nilvano cobrou falta a bola desviou na zaga e balançou a rede para o alvinegro. Dois minutos depois, jogada ensaiada de dois ex-atletas do Paraná. Hideo bateu escanteio e o zagueiro Guilherme empatou de cabeça para o Trieste.

Outros resultados: Vila Hauer 1 x 1 Santa Quitéria, Iguaçu 1 x 1 Trieste, Pilarzinho 3 x 0 Urano, Combate Barreirinha 1 x 1 Capão Raso. O Vila Hauer lidera o grupo A, com sete pontos. O Trieste é o líder do B, com 6.

Bastidores

Nesta rodada, ocorreram duas situações inusitadas. Na partida entre Iguaçu e Trieste. A trave de treinamentos que fica ao lado do campo caiu em cima do bandeira Diego Grubba. Ele foi atendido, sentiu dores na nuca mas continuou na partida até o fim.

O jogo entre Pilarzinho e Urano foi encerrado aos 38 minutos do primeiro tempo. A equipe do Pilarzinho vencia por 3 a 0 e o árbitro expulsou 5 jogadores do Urano, encerrando a partida por número insuficiente de atletas, dando a vitória ao Pilarzinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]