• Carregando...
Fabiana Beltrame ficou com a prata em disputa no remo | Divulgação/Vipcomm
Fabiana Beltrame ficou com a prata em disputa no remo| Foto: Divulgação/Vipcomm

Favorita ao ouro no Pan de Guadalajara, a remadora brasileira Fabiana Beltrame – atual campeã mundial – acabou amargando a medalha de prata. Na disputa do single skiff peso leve, realizada no início da tarde desta quarta-feira (19), Beltrame foi derrotada pela americana Jennifer Goldsack.

A diferença da brasileira para a vencedora da prova foi de quase sete segundos. Goldsack encerrou a prova em 7min48s77, contra 7min55s42 de Beltrame. A medalha de bronze ficou com a cubana Yaima Velasquez.

Mesmo sem o primeiro lugar, Beltrame alcançou um feito histórico. Até esta quarta-feira, o Brasil havia ganhado 41 medalhas em Pan-Americanos, todas com homens. Foi a primeira medalha feminina brasileira da modalidade.

Fabiana admitiu, no entanto, não estar totalmente satisfeita com o resultado. "O ouro está engasgado, mas estou feliz por ter conseguido uma medalha inédita. Estava no auge no Mundial, acho que aqui caí um pouquinho. A americana esteve melhor, mas fez uma preparação exclusiva para o Pan", analisou.

Agora, a remadora pensa na campanha olímpica. Em março de 2012, ela tentará a sua terceira classificação consecutiva em Olimpíadas, durante torneio na Argentina. Mas, antes, terá que encontrar uma parceira, já que os barcos de simples não fazem parte do programa dos Jogos.

Fabiana ainda não sabe se ficará no peso leve (até 59 kg) ou se competirá nos barcos pesados, sem limite de peso. "Tudo depende de encontrar uma parceira." Admite, porém, que independentemente da definição de quem estará com ela, a briga por um lugar no pódio em Londres é impossível. "Tenho que ser realista, não temos condições de buscar uma medalha. Quem sabe se conseguir uma boa parceria, já começo a pensar no Rio [em 2016]", emendou

Último em outras três finais

Na prova do quatro sem timoneiro peso leve masculino, também disputada nesta quarta no Pan, a equipe do Brasil ficou apenas com o sexto e último lugar. O ouro ficou com os cubanos, seguidos pelas equipes da Argentina e do Chile.

No oito com timoneiro, o Brasil também ficou em sexto em prova vencida pelos Estados Unidos. Canadá e Argentina garantiram prata e bronze, respectivamente.

Outro sexto lugar veio no skiff quádruplo feminino. O time brasileiro ficou em último lugar na final. A Argentina ficou com ouro, seguida por Canadá e Estados Unidos.

O remo do Brasil encerra a particpação no México com duas medalhas de prata. Além de Beltrame, João Borges e Alexis Mestre, ficaram na segunda colocação da final da categoria dois sem timoneiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]