Apenas nove dias depois de ter conquistado um inédito título mundial para o atletismo brasileiro, em Daegu, na Coreia do Sul, Fabiana Murer voltou a competir ontem. E subiu novamente no pódio, ao ganhar a medalha de bronze na penúltima etapa da Liga Diamante, em Zurique, na Suíça. Com esse resultado, ela encerrou sua participação no circuito com o terceiro lugar na classificação geral da prova da modalidade.

CARREGANDO :)

Como não haverá disputa do salto com vara na última etapa da Liga, marcada para a próxima quinta-feira, em Bruxelas, na Bélgica, a definição da campeã da temporada aconteceu ontem. Fabiana Murer tinha chance de conquistar o título do circuito que reúne as estrelas do atletismo mundial em 14 competições. Para isso, no entanto, ela precisava terminar na frente da alemã Silke Spiegelburg, o que não conseguiu.

Fabiana Murer foi campeã do torneio na última temporada. Mas, dessa vez, terminou em terceiro lugar, com 10 pontos somados ao longo do circuito. Com a medalha de prata, Spiegelburg chegou aos 14 pontos e levou o título do circuito. E a norte-americana Jennifer Suhr, vencedora em Zurique, terminou na segunda colocação, com 13 pontos.

Publicidade

Murer não conseguiu superar o sarrafo a 4,72 metros nas três tentativas (4,62 metros foi o melhor salto, empatada com a russa Yelena Isinbayeva). Jen­­nifer Suhr atingiu 4,72 metros com menos saltos do que Spiegel­­burg, que conseguiu a mesma marca e ficou com a prata.