A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta quarta-feira (28), durante sorteio que definiu os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana, que o campeão da competição este ano terá uma vaga assegurada na próxima edição da Copa Libertadores.
Também foram definidos nesta quarta-feira os confrontos entre os brasileiros na primeira fase, disputada em jogos de ida e volta: Vitória x Palmeiras, Santos x Avaí, Prudente x Atlético Mineiro e Goiás x Grêmio.
"Esta Copa Sul-Americana ganha ares de evolução permanente", afirmou o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, referindo-se à vaga na Libertadores. "E como vínhamos fazendo, o campeão disputará a Recopa Sul-Americana com o campeão da Libertadores. Também irá ao Japão para disputar a Copa Soruga", explicou.
A Copa Sul-Americana será disputada entre 4 de agosto e 8 de dezembro por 39 equipes. E diferentemente do que ocorreu nos anos anteriores, a edição deste ano não contará com os clubes mexicanos.
"Quando nos informaram que as equipes mexicanas não estariam conosco, achamos que a Copa Sul-Americana pioraria. Mas como todos gostam dessa competição, hoje temos mais equipes, mais dinheiro e mais partidas", opinou o secretário geral da Conmebol Eduardo Deluca.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião