Os empresários do russo Nikolai Valuev, campeão dos pesos pesados pela Associação Mundial de Boxe, confirmaram nesta quinta-feira que negociam uma luta com o norte-americano Evander Holyfield. O combate entre os dois lutadores, caso confirmado, acontecerá em dezembro deste ano.
"Nós estamos negociando com Holyfield, sim. Já fizemos uma oferta, mas ainda não há contrato assinado. Caso a luta aconteça ela será disputada em dezembro, na Suíça ou na Alemanha", afirmou Chris Meyer, um dos promotores que tentam realizar o combate.
Holyfield completa 46 anos no dia 19 deste mês e já conquistou quatro vezes o cinturão dos pesos pesados. Ele não luta profissionalmente há 12 meses, desde que perdeu por pontos para Sultan Ibragimov, campeão pela Organização Mundial de Boxe.
Caso aceite o desafio de encarar Valuev, Holyfield terá uma desvantagem física considerável. Enquanto o russo, de 35 anos, tem 2,13 metros de altura e pesa 136 kg, o norte-americano, de 1 87m, jamais lutou pesando mais de 100 kg.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano