A temporada passada para o paranaense Júlio Campos foi para se comemorar. Campeão da Pickup Racing e vice da Copa Vicar, a categoria de acesso à Copa Nextel da Stock Car, o piloto vem negociando nas últimas semanas um assento para 2010, e vê uma chance de 80% de fechar um acordo em breve. A parte de patrocínio também pesa, mas o Campos exalta confiança.
"Tive um ano bem legal. Algumas equipes da Stock estão conversando comigo, há aquelas que precisam de dinheiro, e também tem times maiores. Vamos ver o que vai acontecer, digo que, por ter ido bem nas duas categorias de acesso, eu fui um dos mais beneficiados e muita gente tem conversado comigo. É quase certo que irei correr na Copa Nextel", afirmou.
Júlio Campos também considera uma oferta vinda da Fórmula Truck, embora a mesma só venha a evoluir se não conseguir fechar um acordo na Stock. "Me convidaram para andar lá, mas acho difícil. Só se nada der certo", destacou. Em relação às mudanças, o paranaense crê em um carro mais rápido e de melhor dirigibilidade.
"A parte do pneu, pelo que soube, vai ajudar na freada e na tração do carro. O motor ajuda porque teremos um carro mais rápido, mas será necessário ter inteligência para conservar os pneus na tração", finalizou.