• Carregando...

Os norte-americanos Jon Jones, 27 anos, e Daniel Courmier, 35, fazem hoje, em Las Vegas (EUA), a luta mais esperada do calendário do UFC em 2014 – as lutas preliminares começam às 21h45.

O combate que vale o título da categoria meio-pesado (até 93 kg) estava marcado para setembro do ano passado, mas teve de ser adiado por causa de uma lesão do campeão Jones. O tempo de espera apimentou o encontro entre os desafetos, que abusaram de ofensas pessoais durante a promoção do evento e chegaram às vias de fato em uma encarada para a imprensa.

A rixa começou em 2011, quando ambos se cruzaram nos bastidores do UFC 121. Jones, que foi competidor de wrestling (luta olímpica) em nível universitário, falou, segundo ele em tom de brincadeira, que conseguiria derrubar Courmier, quarto colocado nos Jogos de Atenas-2004.

O desafiante, que na época nem sequer era contratado do UFC, não levou na esportiva. As alfinetadas ganharam outra proporção a partir da confirmação da luta. "Adoraria que ele testasse meu wrestling", disparou Courmier, invicto em 15 lutas de MMA.

"Ele tem um grande ego no que se refere às credenciais dele. Toda vez que me viu, pensou em lutar comigo. Para mim, ele estava fora do radar", contesta Jones, que tem sete defesas de cinturão e caminha para se tornar o maior lutador da história.

Não se o ‘gordinho’ provar o contrário. "Ele pode tirar sarro de mim na Olimpíada, do meu corpo, mas vai ter de ficar na minha frente por 25 minutos. Isso será o juiz", prevê o desafiante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]