A janela internacional mal abriu e alguns clubes já saíram na frente. A contratação de jogadores de fora movimenta a Série A do Brasileirão, mas a movimentação entre os times brasileiros também rendeu mudanças nos elencos nos últimos dias.
Confira a lista dos clubes que se reforçaram até agora para a sequência do campeonato.
Líder de contratações
O CSA sai na frente das demais equipes, com cinco reforços: o técnico Argel Fucks (que chegou para substituir Marcelo Cabo e livrar o time da zona de rebaixamento), o atacante Julián Benítez (contratado do Olimpia, do Paraguai), o volante Jean Cleber (estava no Marítimo, de Portugal), o atacante Rodolfo Gamarra (atacante do Guaraní, do Paraguai) e Ricardo Bueno (atacante que estava no Ceará).
O Atlético-MG anunciou quatro contratações. Lucas Hernandez (lateral-esquerdo que estava no Peñarol, do Uruguai), Otero (atacante que estava emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, e volta ao time mineiro), Ramon Martinez (volante do Guarany-PAR) e Bruno Silva (atacante que estava na Chapecoense).
O Avaí confirmou três reforços. O empréstimo de Gustavo Ferrareis (meia que pertence ao Internacional e estava no Botafogo), além do lateral-direito Léo (que estava sem clube) e o técnico Alberto Valentim (que deixou o Vasco em abril).
Com duas contratações aparecem o o Vasco (com o meia Marquinho, ex-Athletico, e o volante Richard, que pertence ao Corinthians) e o Flamengo (que trouxe o lateral Rafinha do Bayern de Munique e o técnico Jorge Jesus).
Alguns times tem apenas uma contratação até agora: Athletico (que anunciou o zagueiro Pedro Henrique, emprestado pelo Corinthians), Palmeiras (que trouxe de volta o volante Ramires, que estava no Jiangsu da China), Internacional (com o lateral Natanael, vindo do Ludogorets, da Bulgária), Botafogo (com o atacante Victor Rangel, ex-CRB), Grêmio (que repatriou o zagueiro David Braz do Sivasspor, da Turquia), Santos (que anunciou Evandro, meia ex-Hull City) e Ceará (que contratou o atacante Felippe Cardoso, do Santos).
Ainda não divulgaram nenhum reforço: Corinthians, Bahia, Chapecoense, Fluminense, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás e São Paulo.
Alguns clubes preparam anúncios para os próximos dias, com negócios praticamente consolidados, como é o caso do zagueiro Gil, que voltou ao Brasil para assinar com o Corinthians e ainda não foi oficializado.
A Série A do Brasileirão volta no sábado, dia 13/07. Confira a tabela e acompanhe a movimentação do seu clube no Mercado da Bola.
Veja abaixo time por time como estão as negociações nessa intertemporada:
Deixe sua opinião