A janela internacional mal abriu e alguns clubes já saíram na frente. A contratação de jogadores de fora movimenta a Série A do Brasileirão, mas a movimentação entre os times brasileiros também rendeu mudanças nos elencos nos últimos dias.
Confira a lista dos clubes que se reforçaram até agora para a sequência do campeonato.
Líder de contratações
O CSA sai na frente das demais equipes, com cinco reforços: o técnico Argel Fucks (que chegou para substituir Marcelo Cabo e livrar o time da zona de rebaixamento), o atacante Julián Benítez (contratado do Olimpia, do Paraguai), o volante Jean Cleber (estava no Marítimo, de Portugal), o atacante Rodolfo Gamarra (atacante do Guaraní, do Paraguai) e Ricardo Bueno (atacante que estava no Ceará).
O Atlético-MG anunciou quatro contratações. Lucas Hernandez (lateral-esquerdo que estava no Peñarol, do Uruguai), Otero (atacante que estava emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, e volta ao time mineiro), Ramon Martinez (volante do Guarany-PAR) e Bruno Silva (atacante que estava na Chapecoense).
O Avaí confirmou três reforços. O empréstimo de Gustavo Ferrareis (meia que pertence ao Internacional e estava no Botafogo), além do lateral-direito Léo (que estava sem clube) e o técnico Alberto Valentim (que deixou o Vasco em abril).
Com duas contratações aparecem o o Vasco (com o meia Marquinho, ex-Athletico, e o volante Richard, que pertence ao Corinthians) e o Flamengo (que trouxe o lateral Rafinha do Bayern de Munique e o técnico Jorge Jesus).
Alguns times tem apenas uma contratação até agora: Athletico (que anunciou o zagueiro Pedro Henrique, emprestado pelo Corinthians), Palmeiras (que trouxe de volta o volante Ramires, que estava no Jiangsu da China), Internacional (com o lateral Natanael, vindo do Ludogorets, da Bulgária), Botafogo (com o atacante Victor Rangel, ex-CRB), Grêmio (que repatriou o zagueiro David Braz do Sivasspor, da Turquia), Santos (que anunciou Evandro, meia ex-Hull City) e Ceará (que contratou o atacante Felippe Cardoso, do Santos).
Ainda não divulgaram nenhum reforço: Corinthians, Bahia, Chapecoense, Fluminense, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás e São Paulo.
Alguns clubes preparam anúncios para os próximos dias, com negócios praticamente consolidados, como é o caso do zagueiro Gil, que voltou ao Brasil para assinar com o Corinthians e ainda não foi oficializado.
A Série A do Brasileirão volta no sábado, dia 13/07. Confira a tabela e acompanhe a movimentação do seu clube no Mercado da Bola.
Veja abaixo time por time como estão as negociações nessa intertemporada:
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana