Campeões na GT3 (foto 1)
A GT3 Brasil já tem a dupla campeã de 2009: o gaúcho Cláudio Ricci e o paulista Rafael Derani ficaram em segundo lugar em Curitiba e asseguraram o título na antepenúltima etapa da temporada. Eles, que correm com uma Ferrari F430, abriram 30 pontos de vantagem para o vice-líder Ricardo Maurício (196 e 166). A rodada dupla de encerramento está marcada para os dias 28 e 29 de novembro, em São Paulo. No Trofeo Maserati, Pedro Queirolo é o novo líder. Ontem, depois de cinco corridas de jejum, ele chegou em primeiro lugar em Curitiba e contou com a quinta posição de André Posses para assumir a ponta da competição. A briga pelo título, porém, está acirrada: 93 contra 91.
Recordes em profusão (foto 2)
O encerramento da 2ª etapa do Circuito de Loterias Caixas Brasil Paraolímpico, em Porto Alegre, teve três recordes mundiais ontem. No atletismo, o alagoano Jonathan de Souza, de 19 anos, bateu a marca no arremesso de peso. Chegou a 11m42, superando seu próprio recorde de 11m29. Outras 31 marcas brasileiras foram quebradas no torneio. Na natação, o paulista Daniel Dias (foto) estabeleceu novo recorde nos 200 m medley (2min51s23), enquanto o carioca André Brasil fez o mesmo nos 50 m livre (23s44). No sábado, ambos já haviam baixado os tempos mundiais dos 100 m livre e dos 100 m borboleta, respectivamente.
Serena coroa melhor fase com triunfo sobre a irmã (foto 3)
No confronto das irmãs Williams, quem se deu melhor em Doha foi Serena (dir.) que já assegurou o posto de número 1 do mundo. Depois de oito anos de jejum, ela conquistou um título do Masters feminino. Para levantar a taça, ela teve de derrotar a irmã mais velha, Venus. O placar mostrou a superioridade: 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4). Juntas, elas já somam 76 títulos, mas agora Venus tem apenas seis a mais, com 41 contra 35.
Peteca atrai a atenção no Palladium (foto 4)
Curitiba recebeu neste fim de semana uma etapa do Brasileiro de Peteca, realizada no shopping Palladium desde sexta-feira. O esporte pouco conhecido chamou a atenção de quem passava pelo local a estimativa da organização é de 60 pessoas por minuto. Belo Horizonte, Goiânia e Brasília também recebem a competição. Os resultados não tiveram surpresa: a dupla João Raphael da Silva (o Pelé) e Saint-Clair Vieira ganhou no masculino; Gabriella da Silva e Simone Gomes levaram no feminino.
Deixe sua opinião