Os tenistas Rafael Nadal e David Ferrer, os dois jogadores que deram os pontos à Espanha para conseguir neste fim de semana o quinto título da Copa Davis, afirmaram neste domingo (4) que chegou ao fim o ciclo da equipe, e o número dois do mundo garantiu que não disputará o torneio entre países no ano que vem.
"No ano que vem, é garantido que não jogarei a Copa Davis. É um ano olímpico, e eu fui o que mais joguei em 2011. No ano que vem, fica impossível planejar a Davis e os Jogos de Londres ao mesmo tempo. Mas, graças a Deus, a Espanha tem jogadores de grande nível que nos substituirá", afirmou Nadal, já incluindo o compatriota na desistência.
Ferrer, por sua parte, comentou que é impossível que no futuro a equipe espanhola seja integrada exatamente pelos mesmos atletas que venceram a Argentina na final, entre os quais também estão Feliciano López e Fernando Verdasco, derrotados nas duplas.
"Estamos mais velhos e não aguentamos tanto. Não sei se é fim de ciclo, mas será difícil que coincidamos os quatro na Copa Davis, estão surgindo jogadores mais novos", disse o número cinco do mundo.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião