Os 34 pilotos inscritos para a 26.ª edição do tradicional Rally da Graciosa começam a levantar poeira nesta sexta-feira. Válida pela 6.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2006, a disputa será dividida em 3 categorias - N2 (carros com motores 1.6 originais), N4 (carros turbinados e 4x4 originais) e A6 (carros 1.6 preparados até 300cv) e pode coroar duas duplas com os títulos antecipados.
Os catarinenses Edio Füchter e Lelo de Carvalho, que correm com um Mitsubishi Lancer, podem conquistar o campeonato na categoria N4 em Araucária. Os dois vêm de quatro vitórias consecutivas e contam a seu favor com a não-participação nesta etapa dos vice-líderes, Paulo Lemos e Celso Góes, da Subaru.
Já na A6 quem pode levantar o caneco é a dupla da Fiat, Luís Tedesco e Bruno Mega. Sem depender dos resultados dos adversários, Tedesco pode conquistar o seu 14.º título nacional. "Estou consciente da nossa vantagem, mas como sempre vou correr dentro do meu limite sem precipitações. O Rally da Graciosa é rápido e com piso muito duro que vai exigir bastante dos pneus, já que o carro escorrega demais na farofa formada nas curvas", comentou o piloto.
Na outra categoria, a N2, a disputa está mais equilibrada. Reinaldo Varela e Kz Morales, da Fiat, lideram a competição, mas são seguidos de perto por Rafael Koller e Márcio Schaffer, que correm de Peugeot. A diferença é de apenas 6 pontos (40 contra 36). "Com a vantagem que abrimos de quatro vitórias, continuamos líderes mesmo não completando a última corrida em Santa Catarina. Estamos dentro do nosso objetivo que visa o campeonato e quero poder repetir o desempenho das primeiras provas, quando ganhamos", assegura Varela.
O Rally da Graciosa começa nesta sexta-feira com a largada promocional às 16h, na Boca Maldita, Centro de Curitiba. A largada oficial para a corrida acontecerá sábado, no Parque Cachoeira, em Araucária, quando os competidores irão enfrentar cerca de 108 quilômetros de trechos especiais cronometrados. O encerramento acontecerá às 15h, com a premiação dos vencedores em cada uma das categorias.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião