Acontece no próximo dia 26 de setembro, na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o arbitral da Série Ouro do Campeonato Paranaense 2006. No encontro será apresentado o a proposta do Projeto-Patrocínio 2006.
Mais do que nunca a temporada 2005 provou que ingresso barato atrai torcedores aos estádios. A promoção feita pela multinacional Nestlé conquistou os torcedores de todo o país, que por um preço reduzido de até R$ 2,50 puderam ver seus times com mais freqüência.
Pegando carona nesta idéia, o Projeto-Patrocínio da FPF pretende trazer o torcedor de volta para os estádios no Campeonato Paranaense, já que a média deste ano foi uma das piores de todos os tempos. "Nós sabemos que a dificuldade financeira é a maior barreira para que o torcedor possa comparecer aos jogos", disse o presidente da FPF, Onaireves Moura.
O projeto prevê que o torcedor ganhe um ingresso a cada R$ 120,00 em compras nos supermercados de Curitiba. "Mensalmente, e até diariamente, as famílias precisam adquirir produtos alimentícios nos supermercados da cidade. A nossa proposta é para que a cada R$ 120,00 em compras, o consumidor tenha direito a 1 ingresso", disse.
A idéia da FPF é associar à promoção marcas e produtos pré-determinados. De acordo com o presidente, as empresas e os supermercados teriam clientes fidelizados, e o clube ganharia com a presença dos torcedores. "Os torcedores dos clubes dariam preferência àqueles supermercados e os empresários dos produtos parceiros teriam um acréscimo nas vendas".
A Série Ouro do Paranaense 2006 será disputada por 16 equipes: Atlético, Coritiba, Paraná, Malutrom, Londrina, Roma, União Bandeirantes, Cianorte, Adap, Nacional, Paranavaí, Iraty, Fco. Beltrão, Rio Branco e mais o Campeão e Vice da Série Prata de 2005. Segundo a assessoria de imprensa da FPF, alguns empresários já manifestaram interesse em participar do projeto, inclusive uma rede estadual de supermercados.
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