No próximo domingo, dia 14, começa o Campeonato Paranaense 2007. Até segunda ordem, o estadual contará com 16 equipes. Isso porque nos tribunais, uma novela jurídica envolvendo o Engenheiro Beltrão e o Toledo deixam o Paranaense com um ar de suspense. No entanto, de acordo com o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, a primeira rodada do campeonato será disputa no domingo, sem nenhum contratempo.
"Nós vamos ter uma reunião com os clubes na quinta-feira (11), para definir os horários e as arbitragens das partidas. Teremos quatro jogos transmitidos pela FPFTV (na internet), dois às 16h e dois às 18h30", afirmou Moura, em entrevista à Rádio CBN.
No entanto, o parecer final do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre quem ficará com a vaga do União Bandeirante, que desistiu de disputar o Paranaense, deve sair somente na quinta-feira (11). Inicialmente, a FPF havia incluído o Toledo, último colocado no estadual de 2006 e rebaixado para a Divisão de Acesso, no lugar do União Bandeirante.
Porém, o STJD entendeu que o Engenheiro Beltrão, 4.º colocado na Divisão de Acesso de 2006, deveria ficar com a vaga na primeira divisão paranaense. O Toledo ainda luta no STJD para reverter a situação e somente na quinta saberá o desfecho do imbróglio.
Perguntado sobre se essa disputa judicial pode atrapalhar a disputa do Paranaense, o presidente da FPF foi convicto. "Nós entramos comum embargo declaratório no STJD, para que ele responda sobre esses casos, pois ainda não houve o julgamento do mérito da questão. Esperamos que até quinta-feira isso esteja resolvido e possamos marcar os jogos. Não há risco de a primeira rodada ser adiada", definiu o dirigente.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião