A Federação Paranaense de Voleibol divulgou a fórmula do Campeonato Paranaense Adulto de Voleibol. O formato escolhido tem o objetivo de promover as competições nas cidades sedes, diminuir o custo de participação das equipes e estender mais a competição.
Foram inscritas cinco equipes no masculino e cinco no feminino. Serão realizados cinco Grandes Prêmios em cinco sedes diferentes. Cada GP contará com quatro participantes. e ao final destes GPs, haverá uma final entre os dois melhores colocados na soma da pontuação dos GPs.
No masculino, são duas equipes da região de Curitiba: a atual campeã Araucária e o tradicional Círculo Militar/Dom Bosco. Cascavel montou uma equipe forte e disputa o campeonato, que terá também duas equipes de Maringá: Amavôlei e Unifamma/Colégio Nobel.
No feminino, Londrina e Amavôlei de Maringá jogarão contra três equipes da região de Curitiba: Araucária, Unibrasil e a atual campeã Círculo/Dom Bosco.
Confira a programação:
- 1º GP será disputado em Araucária de 30 de abril a 02 de maio.
- 2º GP está previsto para acontecer em Londrina de 18 a 20 de junho.
- 3º Gp será em Maringá de 02 a 04 de julho. Na sequência, de 30 de julho a 01 de agosto, Curitiba deve sediar o 4º GP.
O encerramento da fase classificatória do Campeonato Paranaense de Voleibol acontece de 20 a 22 de agosto em Cascavel com a disputa do 5º GP.
As finais do Estadual Adulto terão sedes definidas pela FPV, mas as datas estão confirmadas. 12 de setembro é a final feminina e 26 de setembro a final masculina.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia