A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) decidiu suspender o torneio Apertura do campeonato local após os incidentes violentos registrados no domingo, na partida entre Danúbio e Nacional, no Jardines del Hipódromo. Após o apito final, torcedores das duas equipes invadiram o gramado e iniciaram uma briga generalizada. A inoperância da Polícia no incidente foi motivo de críticas no país.
"Não há condições para que se jogue futebol de maneira normal", disse à Agência Efe uma fonte da AUF.
A decisão foi tomada pelo presidente da federação, José Luis Corbo, segundo a mesma fonte. A princípio, a suspensão abrange o próximo fim de semana e a 12ª rodada seria atrasada em sete dias. A federação também informou que vai se reunir com a Comissão de Segurança no Esporte, na quarta-feira, para analisar a situação e possíveis soluções.
A violência no esporte, principalmente no futebol, foi analisada hoje pelo presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, em sua reunião semanal com o Conselho de Ministros, segundo fontes oficiais.
Já o senador Julio Lara, da oposição, disse que convocará a ministra do Interior, Daisy Tourné, para cobrar explicações sobre a ação dos policiais no incidente.
Governo e STF resgatam ranço antiamericano para reagir a embate entre EUA e Moraes
PGR faz acordo com Janones e mostra que a corrupção compensa
Esposa de Tarcísio, Cristiane Freitas ganha destaque nas redes e na gestão do governo de SP
Mark Carney assumirá como primeiro-ministro do Canadá no lugar de Trudeau