Argentina e o Canadá abrem nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no ginásio do Minas Tênis Clube, a Copa Internacional masculina de basquete, torneio amistoso que serve de preparação para a Copa América, competição classificatória para o Mundial de 2006.
Brasil e Estados Unidos também estão na Copa Internacional, mas só estréiam na quinta-feira. Os americanos vão enfrentar os canadenses, às 18h, enquanto os brasileiros encaram os argentinos, às 20h. As duas partidas serão transmitidas ao vivo peloSporTV.
Embora só conte com um jogador do time campeão olímpico em Atenas-2004 (Leonardo Gutierrez), a Argentina chega com banca, embalada pela melhor fase da história do esporte no país. Como campeã olímpica, a seleção já está classificada para o Campeonato Mundial de 2006, mas ainda assim vai usar a Copa América, que começa no dia 24, na República Dominicana, para testar jovens atletas.
- Esses jogos no Brasil são muito importantes para nossa preparação para a Copa América. Sofremos duas derrotas para o Uruguai na semana passada porque não jogamos bem e sentimos o cansaço de uma excursão que fizemos à China - disse o técnico da Argentina, Sérgio Hernández.
O time do Canadá está desfalcado de seu grande astro, o armador Steve Nash, eleito o melhor jogador da última temporada da liga americana de basquete, e entre no torneio como zebra.
- Respeitamos todos os adversários, mas sempre que entramos em quadra o nosso objetivo é a vitória. Essa competição é mais uma etapa da preparação para a Copa América. A seqüência de treinos e de jogos está melhorando o entrosamento da equipe - explicou o técnico do Canadá, Leo Rautins.
De acordo com o regulamento da competição, as seleções jogam entre si, em turno único, sendo campeã a que somar o maior número de pontos.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião