O primeiro debate do segundo turno das eleições em Cascavel, no Oeste do Paraná, foi marcado por trocas de acusações entre Edgar Bueno (PDT) e José Lemos (PT) na manhã desta quarta-feira (16). O debate foi promovido pela Rádio Colmeia e teve momentos tensos principalmente quando o ex-prefeito Lísias de Araújo Tomé (PSDC) chegou à emissora e exigiu se defender no ar após críticas de Bueno.
Lísias, que foi candidato a prefeito no primeiro turno, foi acusado por Bueno de ter assumido o comando do município sem estar preparado. O candidato pedetista previu ainda que irá acontecer o mesmo caso Lemos seja eleito prefeito. "O senhor vai fazer igual ao Lísias, vai assumir, vai ser mandado por outros e vai dar esse grande retrocesso para o município de cascavel. O povo de Cascavel não merece isso", afirmou Bueno.
Lísias, que é médico, estava de plantão em um hospital da cidade, mas deixou o posto de trabalho e visivelmente irritado chegou à emissora de rádio. "O Edgar espera eu sair da campanha e me ataca covardemente porque eu não posso me defender, isso é um absurdo", disse.No último intervalo, enquanto Bueno era levado por assessores até uma sala ao lado do local onde acontecia o debate, o candidato à reeleição foi abordado por Lísias que disparou: "Me agredindo covardemente Edgar, você não tem vergonha nessa cara, mesmo", disse olhando para o prefeito. Bueno passou por ele de cabeça baixa sem responder.
Depois do debate, Lísias concedeu entrevista à emissora de rádio e se defendeu das acusações.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião