O último debate da campanha eleitoral, promovido pela RPC TV na noite desta sexta-feira (26) entre os candidatos a prefeito em Cascavel foi marcado por trocas de farpas, mas sem agressões verbais entre José Lemos (PT) e Edgar Bueno (PDT). Bueno iniciou a série de perguntas e já de início questionou Lemos sobre quais foram os recursos trazidos por ele a Cascavel como deputado estadual.
Lemos respondeu que não entraria em provocações e questionou Bueno sobre a desapropriação de um terreno, em 2009, para a construção de um Centro de Convivência, mas que nunca saiu do papel. Em pelo menos duas vezes Lemos criticou o contrato de lixo e disse que com o dinheiro que pretende economizar com a revisão do contrato irá comprar uma área para a construção do aeroporto regional.
Bueno foi mais incisivo nas críticas ao concorrente e repetiu as acusações dos últimos debates ao se referir a Lemos como "caroneiro" de projetos desenvolvidos pelo município. Os dois candidatos disputam a paternidade do projeto que trouxe a Cascavel o Instituto Federal Tecnológico.
Edgar Bueno aproveitou o debate para pedir votos aos eleitores que votaram em Jorge Lange (PSD), o terceiro mais votado no primeiro turno. Nas considerações finais, agradeceu ao candidato Lemos e disse que, diferentemente dos outros debates, o petista estava "um pouco mais calmo, mais educado".
Deixe sua opinião