O zagueiro italiano Fabio Cannavaro, ex-Juventus, foi apresentado na manhã desta terça-feira como reforço do Real Madrid, clube pelo qual assinou um contrato de três anos.
O capitão da seleção italiana tetracampeã na Copa da Alemanha recebeu da lenda Alfredo di Stéfano a camisa do Real com o número 5, usada até a temporada passada por nada mais, nada menos, do que Zinedine Zidane, que se retirou do futebol após a Copa.
"Vestirei a cinco tranqüilamente, pois foi o meu número no Mundial. Além disso, será uma grande responsabilidade usar o número de Zidane, que é um dos maiores jogadores do mundo", afirma.
O italiano diz estar "encantado" com sua transferência para a equipe espanhola, e garante que seus 32 anos não o impedirão de "conseguir vitórias o mais rápido possível".
Recebido por cerca de mil torcedores, Cannavaro agradece as palavras de Calderón, que diz que o zagueiro "será um exemplo para os jogadores mais jovens".
"Sua trajetória é um exemplo para nossos jogadores. Há 16 anos, era apenas um gandula na Copa da Itália. Seu histórico tem sido inigualável desde então", afirma o presidente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia