O Atlético não repetiu as boas atuações dos últimos jogos e perdeu uma invencibilidade de oito partidas, entre Brasileirão e Sul-Americana, neste sábado no Maracanã. O Furacão foi derrotado por 1 a 0 para o Flamengo.
O resultado diminuiu muito as chances do time paranaense brigar por uma vaga pela Libertadores da América. Com 46 pontos o Atlético caiu para a oitava posição e pode ser ultrapassado até o encerramento desta rodada. No próximo jogo o Atlético recebe o Corinthians, na Arena da Baixada.
Furacão apagado
O desgaste físico das últimas rodadas, aliado com a canseira que o time enfrentou na viagem de ônibus de Curitiba ao Rio Janeiro, ficou evidente na derrota para o Flamengo. Os rápidos Marcos Aurélio, Denis Marques e Ferreira pouco apareceram na partida.
Apoiado por um bom público, o Flamengo partiu para cima desde os minutos iniciais. O Atlético tentou os contra-ataques, mas o meio campo não conseguiu alimentar o ataque com eficiência. O time da casa chutou muito em gol e o goleiro Cléber, apesar da derrota, foi o melhor jogador em campo.
Com defesas espetaculares, o arqueiro do time paranaense evitou que a vitória do Flamengo fosse mais elástica. A melhor chance do Atlético no primeiro tempo foi com Marcos Aurélio. Num chute forte de fora da área, Bruno fez grande defesa.
O primeiro tempo terminou com o Flamengo dominando a partida. Nenhum time mudou para o início da etapa final e o panorama continuou o mesmo. O Flamengo pressionando muito e o Atlético se defendendo. Aos 10 a 12 minutos, o técnico Vadão mexeu no time.
Saíram Cristian e Ferreira, que estavam exaustos, para as entradas de William e Ferreira. Pedro Oldoni entrou aos 25 minutos, no lugar de Marcos Aurélio. No entanto, as mudanças não alteraram o ritmo de jogo e o Flamengo seguiu melhor.
Depois de perder duas chances claras, uma com Obina e outra com Renato Augusto, o Flamengo marcou o gol da vitória. Léo Medeiros acertou um bonito chute de fora da área e venceu o goleiro Cléber, aos 28 minutos.
A única bola indefensável do jogo definiu o placar. O Atlético melhorou um pouco no fim da partida, mas foi o Flamengo que teve a melhor chance de aumentar o resultado. Novamente Cléber evitou e o Atlético perdeu por 1 a 0.
Veja também:
Confira os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Saiba como ficou a classificação do Brasileirão
Confira os outros resultados da rodada
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião