Roger Federer: "Ainda estou muito cansado"| Foto: TIMOTHY A. CLARY/AFP

Esgotado, Roger Federer disse nesta segunda-feira que levará o restante da temporada com muito cuidado.

CARREGANDO :)

O pentacampeão do Aberto dos Estados Unidos se retirou do Aberto de Estocolmo na semana passada, dizendo que precisava descansar, mas retorna essa semana no Masters de Madri.

Federer não joga desde que ajudou a Suíça a bater a Bélgica na repescagem para o grupo mundial da Copa Davis, há três semanas.

Publicidade

"Ainda estou muito cansado. Eu senti que precisava descansar. Não estava certo do quanto eu precisaria", disse o número dois do mundo em entrevista coletiva.

"Eu tirei um tempo de folga, voltei a treinar, e me senti bem para jogar esse torneio. Começaremos daqui e iremos de semana em semana."

"Eu tive uma temporada de sucesso depois de vencer o Aberto dos EUA, então não faz muito sentido para mim jogar tanto assim, mas amo o esporte e amo competir. Por isso estou de volta", completou.

Federer, 27 anos, não se comprometeu a aparecer no evento da semana que vem na Basiléia.

"Basiléia é minha casa, é onde eu já fui gandula. Eu tenho uma boa história lá. Ganhei os últimos títulos lá e com certeza gostaria de defendê-los", disse. "Mas vou levar uma semana de cada vez".

Publicidade

Federer disse também que ainda não decidiu se irá jogar pela Suíça na abertura do grupo mundial da Copa Davis nos Estados Unidos, em março.

"A agenda da ATP do ano que vem parece mais fácil, pois não temos os Jogos Olímpicos, o que dá algumas semanas a mais para o calendário", disse.

"Ainda não tomei a decisão sobre a primeira etapa da Copa Davis. Espero me decidir nas próximas semanas".

Federer enfrenta o tcheco Radek Stepanek em Madri na quarta-feira.

Publicidade