O técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, reiterou nesta quinta-feira que a lesão de Wayne Rooney não o preocupa para a Copa do Mundo da África do Sul. O italiano explicou ainda que entendeu a decisão do treinador do Manchester United, Alex Ferguson, de utilizar o atacante na partida decisiva contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
Rooney sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo na derrota para o Bayern, em Munique, e ficou fora do confronto contra o Chelsea. Mas para o segundo duelo das quartas de final da Liga dos Campeões, ele retornou e voltou a sentir o problema. Desfalcou, assim, o Manchester United no último final de semana, contra o Blackburn.
"Não acho que tenha sido um risco escalá-lo. Depois dos testes, ele treinou no campo e demonstrou evidentemente que a lesão não era grave", garantiu Capello, comentando ainda sobre a situação do lateral Ashley Cole, que está em recuperação de uma grave lesão.
"Se Ashley Cole voltar antes do final da temporada, significa que estará pronto. Ele precisará jogar, mas este é um problema melhor do que ter alguém lutando para estar inteiro", avaliou o técnico italiano.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião