O piloto italiano da Yamaha, Valentino Rossi terá de esperar, pelo menos, mais uma semana para conquistar o título de campeão de Moto GP de 2005, pelo quinto ano consecutivo. No Grande Prêmio do Japão de MotoGP, disputado neste domingo no circuito de Motegi, ele saiu da pista depois de tocar sua moto com outro piloto.
Com isso, Loris Capirossi, com uma Ducati, obteve sua primeira vitória desde 2003, à frente de outro italiano, Max Biaggi, da Honda, e venceu a prova. O japonês Makoto Tanada, vencedor da prova em 2004, foi o terceiro colocado.
Rossi precisava chegar em terceiro lugar para assegurar o campeonato mas, na 13ª volta, ele e Marco Melandri, também da Itália, se tocaram e saíram da pista. Seis voltas depois, outro italiano, Loris Capirossi, que havia largado mal da pole, assumiu a liderança até o fim da prova. O brasileiro Alex Barros não terminou a corrida.
Biaggi é agora o único piloto em condições de ameaçar o título de Valentino Rossi. Faltam cinco corridas para o fim do campeonto mas, se obter o quinto lugar no próximo domingo, na Malásia, Rossi já será o campeão.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião