Um completou 31 anos no último domingo e coleciona títulos no vôlei brasileiro. O outro tem apenas 20 anos e já é reconhecido como um dos maiores talentos da nova geração. Em comum, Rafinha e Bruninho, os melhores levantadores da Superliga na temporada 2006/07, têm a mesma característica: o estilo semelhante ao de Ricardinho, capitão da seleção brasileira.

CARREGANDO :)

- O Rafinha e o Bruninho seguem a tendência do Ricardinho, de usar a velocidade e buscar sempre as bolas altas. Os dois são parecidos, são muito bons e muito velozes. O Rafinha já está com um certa idade, mas vive o melhor ano da carreira - analisa Marcos Freitas, comentarista da Sportv."Para mim, Ricardinho é o melhor do mundo e um dos melhores de todos os tempos"Bruninho, levantador do Florianópolis e da seleção brasileira

O levantador que joga na Itália é mesmo um modelo para Bruno. Filho de Bernardinho, o jogador diz que considera o companheiro de seleção como um de seus maiores ídolos.

Publicidade

- Ele é um modelo para todos os levantadores, é um jogador que imprime uma velocidade muito grande ao jogo. Para mim, é o melhor do mundo e um dos melhores de todos os tempos. Na seleção procuro observar sempre o estilo dele - diz.

Rafinha, no entanto, faz questão de lembrar que cada um dos levantadores tem suas próprias qualidades. O atleta, que conquistou o tetracampeonato da Superliga com o Minas, é só elogios para Bruninho.

- Eu tenho o meu estilo, ele (Ricardinho) também tem o dele. Nossa grande virtude é ter construído um estilo próprio em quadra. O Bruninho é da nova geração. Já foi campeão brasileiro, tem títulos que os mais velhos não têm. Ele tem tudo para ser o substituto do Ricardinho na seleção. - afirma, por telefone, de Minas Gerais.