Tevez confia em vitória da Argentina sobre o Brasil, em jogo válido pelas Eliminatórias| Foto: Enrique Marcarian / Reuters

A seleção argentina de futebol vai "comer" o Brasil na partida de sábado, disse nesta segunda-feira Carlos Tevez, atacante do Manchester City. A seleção argentina começa nesta segunda-feira os preparativos para enfrentar o Brasil no estádio do Rosario Central pela 15ª rodada da eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2010.

CARREGANDO :)

"O Brasil chegará com um pouco de temor", disse Tevez a jornalistas ao chegar ao país. "Vamos querer comê-los dentro de campo. Nós só pensamos em ganhar, porque outro resultado não nos serve", acrescentou o centro-avante.

Para a Argentina, quarta colocada na eliminatória, uma vitória sobre o Brasil, líder da competição, seria um grande passo para alcançar a classificação.

Publicidade

O Brasil lidera com 27 pontos, seguido por Chile com 26, Paraguai com 24 e Argentina com 22. Os quatro primeiros se classificam para o mundial, e o quinto jogará a repescagem diante de um representante da Concacaf.

"Nas eliminatórias é preciso ganhar de qualquer jeito", disse na chegada o centro-avante do Atlético de Madrid Sergio Aguero.

Maradona tem dúvidas para o ataque da equipe devido às diversas lesões. Jonás Gutiérrez, do Newcastle United, se contundiu e não desfalcará a equipe, e o meio-campista do Estudiantes de La Plata Juan Sebastián Verón sofre com alguns problemas físicos e é dúvida para o domingo. No sábado, a Argentina tentará deixar para trás quatro partidas sem vencer o Brasil.

A última vez foi em 8 de junho de 2005, quando venceu por 3 x 1 no estádio do River Plate pela eliminatória do mundial da Alemanha de 2006. Já o Brasil goleou a Argentina em três oportunidades.

Em 29 de junho de 2005 impôs uma vitória de 4 x 1 em Frankfurt pela Copa das Confederações. Em 3 de setembro de 2006 o Brasil ganhou por 3 x 0 um amistoso em Londres e em 15 de julho de 2007 a Argentina perdeu de 3 x 0 na final da Copa América da Venezuela.

Publicidade

Na partida disputada no Brasil pela atual eliminatória as duas seleções fizeram um empate sem gols no dia 19 de junho de 2008 em Belo Horizonte.