Insatisfeito no Botafogo, Carlos Alberto se desligou do Alvinegro nesta quarta-feira| Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia

A crise financeira pela qual passa o Botafogo com atrasos de salários já fez a primeira baixa no elenco nesta quarta-feira (12). O meia Carlos Alberto, que faltou ao treino desta terça, passou no clube apenas para se despedir dos companheiros. Ele decidiu entrar na Justiça contra o Alvinegro para cobrar os seus direitos.

CARREGANDO :)

Como justificativa, Carlos Alberto lembra os três meses de atrasos salariais e, além disso, diz que nenhum depósito de fundo de garantia foi feito em seu nome desde que assinou contrato em maio deste ano. Por sinal, o jogador conta que o clube nem o inscreveu para receber FGTS.

O direito de imagem é outro problema que já vinha incomodando Carlos Alberto. O atleta teria três parcelas: a primeira em julho passado (só foi paga uma parte), a segunda no mês passado (nada foi depositado) e a terceira seria paga em fevereiro de 2009.

Publicidade

Ele garante que conversou sobre toda esta situação pessoalmente com o presidente Bebeto de Freitas. No entanto, como não percebeu qualquer movimentação da diretoria para resolver as pendências, optou pelo caminho da Justiça para cobrar o que lhe é devido.

A diretoria vinha tentando esconder este descontentamento de Carlos Alberto, dizendo que ele não participou do treino desta terça por ter passado mal à noite e não conseguir dormir. Nesta quarta, a justificativa seria que ele foi liberado para resolver problemas particulares.