Embora tenha demonstrado confiança de que não seria punido pelo Departamento de Árbitros da CBF após a decisão de não marcar um pênalti do zagueiro Leo Fortunato, do Cruzeiro no atacante Diego Tardelli, do Flamengo, na partida de domingo passado, no Mineirão, o árbitro Carlos Eugênio Simon, que considera ainda sua decisão correta, foi afastado da próxima rodada, a penúltima, do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que publica o jornal "O Globo" na edição desta quarta-feira (26).
No site da CBF ainda não foi publicada a lista de árbitros que participarão do sorteio a ser realizado nesta quarta-feira, às 14h30m, na sede da entidade. Mas informa "O Globo" que o Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem decidiu afastar Simon por tempo indeterminado.
Na terça-feira cedo, Corrêa chegou a dizer que o árbitro gaúcho poderia apitar jogos da Série B. E Simon, além de insistir que não errou, demonstrava confiança de que não seria punido nem ficará fora da próxima Copa do Mundo, apesar das pressões dos dirigentes do Flamengo.
Deixe sua opinião