Embora tenha demonstrado confiança de que não seria punido pelo Departamento de Árbitros da CBF após a decisão de não marcar um pênalti do zagueiro Leo Fortunato, do Cruzeiro no atacante Diego Tardelli, do Flamengo, na partida de domingo passado, no Mineirão, o árbitro Carlos Eugênio Simon, que considera ainda sua decisão correta, foi afastado da próxima rodada, a penúltima, do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que publica o jornal "O Globo" na edição desta quarta-feira (26).
No site da CBF ainda não foi publicada a lista de árbitros que participarão do sorteio a ser realizado nesta quarta-feira, às 14h30m, na sede da entidade. Mas informa "O Globo" que o Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem decidiu afastar Simon por tempo indeterminado.
Na terça-feira cedo, Corrêa chegou a dizer que o árbitro gaúcho poderia apitar jogos da Série B. E Simon, além de insistir que não errou, demonstrava confiança de que não seria punido nem ficará fora da próxima Copa do Mundo, apesar das pressões dos dirigentes do Flamengo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião