Pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos de Sydney, Carlos Honorato não é o titular do peso médio do Brasil. Honorato perdeu por ippon para Hugo Pessanha, de 19 anos, e ficou sem uma das duas vagas em jogo. O outro classificado na categoria é o experiente Alexsander Guedes, que substituiu Honorato no Campeonato Mundial de 2005.
"Todas as categorias são muito equilibradas, não apenas a minha. Fiz tudo certo para esta seletiva, mas o resultado não foi o esperado. Nem por isso vou deixar de treinar com a seleção sempre que puder. Levantei a cabeça depois de ficar fora do Mundial e não vai ser uma derrota no tatame que vai me fazer abaixar a cabeça. Vou ajudar no que puder o Guedes e o Pessanha. Hoje eles mereceram vencer. Mas que ninguém pense que o Honorato parou com essa derrota. Vou seguir firme para os meus objetivos, que são o Pan e o Mundial em 2007, e as Olimpíadas de Pequim em 2008", disse Honorato.
O algoz de Honorato, o jovem Hugo Pessanha, representou o Brasil no Campeonato Mundial Júnior, em 2004. Ele ficou em nono na competição.
"Perdi muitas vezes para o Honorato até chegar o dia de vencer. Eu treinava, treinava e nada dava certo. Felizmente hoje deu. Conquistar a vaga na seleção mostrou para mim mesmo que posso chegar lá", disse Pessanha.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião